De acordo com o presidente do STX OSV Promar, Miro Arantes, o investimento no estaleiro foi de R$300 milhões. "70% das obras já estão finalizadas e iremos iniciar nossas operações em junho de 2013", informou. O estaleiro terá capacidade de processamento de 20 mil toneladas de aço por ano.
Os oito navios encomendados pela Transpetro ao estaleiro serão usados para o transporte de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). São dois navios com 12 m² de capacidade, quatro com 7 mil m³ e dois com 4 mil m³. O primeiro navio construído pelo STX Promar será entregue a Transpetro para início de operações em 2014.
Qualificação de trabalhadores
A solenidade hoje marca o início dos cursos de qualificação de trabalhadores para atuar no estaleiro. Segundo a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) os curso fazem parte do projeto Polo Naval, que tem por objetivo coordenar a qualificação e o encaminhamento da mão de obra necessária a construção e operação da indústria naval pernambucana. As ações bucam a formação profissional e o ingresso do trabalhador neste novo cenário produtivo do desenvolvimento local.
As primeiras turmas beneficiarão 200 traballhadores nos municípios de Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.
Redação/ Maria Fernanda Romero - 28/11/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário