A Ecopetrol Óleo e Gás do Brasil, subsidiária integral da colombiana Ecopetrol, fechou acordo para adquirir 30% de participação em três blocos de exploração na bacia de Santos, na costa brasileira.
Os blocos BM-S-72 (anteriormente SM-1100), BM-S-63 (anteriormente SM-1036) e BM-S-71 (anteriormente SM-1035) foram adquiridos da Vanco Brasil Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural Ltda, subsidiária integral da PanAtlantic Energy Group.
"Após essa transação, a PanAtlantic, através de sua subsidiária brasileira, deterá 40% de participação nas concessões e continuará como Operadora da campanha de perfuração de três poços, iniciada em 7 de julho de 2012 com a perfuração do poço Sabia-1X em BM-S-72", afirmaram as empresas em comunicado.
Participações adicionais são mantidas pela Panoro Energy ASA (15%) e pela Brasoil Round 9 Exploração Petrolífera Ltda (15%).
O valor da transação não foi informado em comunicado.
De acordo com a legislação de petróleo brasileira, a transação está sujeita à aprovação da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).
A Ecopetrol criou a subsidiária Ecopetrol Óleo e Gás do Brasil Ltda em 2006.
Os novos blocos da bacia de Santos serão adicionados ao portfólio brasileiro da empresa, que inclui participação nas atividades de exploração offshore em oito blocos localizados nas bacias do Pará-Maranhão, Bacia de Campos e Bacia de Santos.
"Estamos muito satisfeitos com o fato de que a Ecopetrol compartilha nossa visão da Bacia de Santos como estimulante região de exploração e se juntará a nós na campanha de perfuração de 2012", disse o diretor executivo da PanAtlantic, William T. Drennen.
A PanAtlantic tem ativos de exploração em águas profundas no Brasil, África ocidental e Mar Negro.
Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário