A Compagas, o Governo do Paraná e a Agência de Fomento do Estado criaram uma linha de crédito que pode ser utilizada para a conversão de veículos e por revendedores de combustíveis, oficinas reparadoras e convertedoras que desejam investir em equipamentos e estrutura. No total, serão disponibilizados 10 milhões em financiamentos para o setor, com juros de 0,58% a 1,10% ao mês.
O acordo, que tem validade até dezembro de 2014, faz parte do Programa de Incentivo ao Uso do GNV, criado pela Compagas e segue a diretriz do Governo do Estado, de diversificação e ampliação da matriz energética do Paraná, como forma indutora de desenvolvimento.
“A ideia é estimular o consumo do GNV e fomentar uma nova alternativa energética. A linha de crédito também está alinhada com a política industrial do Estado, onde o setor deve continuar crescendo acima do nacional”, afirmou o governador Beto Richa. Ele lembrou que a produção industrial do Paraná registrou crescimento de 7% em 2011, maior taxa entre os estados brasileiros.
De acordo com o presidente do Sindicombustíveis Paraná, Roberto Fregonese, o convênio contribuirá para aumentar a rede de postos de combustíveis fornecedores de GNV em todo o Estado.
Já o diretor-presidente da Compagas, Luciano Pizzatto ressaltou as vantagens desse combustível. “O GNV, além de ser menos poluente e trazer vantagem para o meio ambiente, é 50% mais econômico em relação ao etanol”.
Atualmente, no Paraná há 30,8 mil veículos com o GNV. A Compagas fornece o gás natural a 38 postos do Estado.
Fonte: MPF Comunicação/Assessoria de Comunicação Compagas, maio/12
Nenhum comentário:
Postar um comentário