Com investimento de R$ 90 milhões, a fábrica da Volkswagen em São Carlos (SP) inaugurou nova área de usinagem para elevar a capacidade de produção de 3.300 para 3.800 motores por dia. Conta com o sistema de usinagem denominado MQL, que utiliza a mínima quantidade de lubrificante no processo, trazendo ganhos ambientais e de eficiência. A área será a responsável pela usinagem de blocos para a montagem dos motores da família EA-111, já produzidos na unidade.
Os centros terão sistema de alimentação de peças direcionado a uma mesa de transporte, o que resultará em ganho de produtividade. As lavadoras e máquinas de estanqueidade possuem o conceito de robô integrado à máquina, resultando em melhor limpeza das peças, montagem do selo e teste.
Com a conquista de sete milhões de motores produzidos desde o início de suas atividades, em outubro de 1996, a unidade de São Carlos se consolida como a terceira maior fábrica de motores do grupo, atrás de Salzgitter (Volkswagen), na Alemanha, e Györ (Audi), na Hungria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário