Andréia Moreno, da redação
Uma comissão formada por representantes do governo federal, bancos e entidades do setor produtivo será criada nos próximos dias para a elaboração de um projeto de criação de cooperativas de pequenos fornecedores de cana-de-açúcar para administrar usinas em processo de falência e evitar seu fechamento, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
O projeto pretende alavancar um piloto em Pernambuco, um dos Estados onde as pequenas indústrias passam por dificuldades financeiras, e estender a iniciativa a outras regiões.
O presidente da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Gerson Carneiro Leão, lembra que essa é uma ação positiva para as usinas, que poderão se recuperar financeiramente, e para os pequenos fornecedores, que muitas vezes não têm para quem vender a cana.
Segundo Leão, serão agendados novos encontros para acelerar a execução do projeto, além de visitas a usinas que hoje são administradas por cooperativas de produtores, mas com experiências bem sucedidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário