Trailer vai percorrer diversas regiões da cidade (crédito: Rogério Pires)
Um trailer vai estar em oito pontos da cidade e fará as inscrições dos interessados. Os cursos terão duração de 45 horas, com aulas no período noturno e na mesma região das empresas. Durante o período, serão abordados temas como finanças, mercado, planejamento, plano de negócios, qualidade e gestão de pessoas. Não há pré-requisitos para participar do programa.
De acordo com Valdair Matias, secretário de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, o curso é pontual por abranger o setor de microempresas, o qual se concentra a maior demanda da economia blumenauense, principalmente da prestação de serviços.
Apesar do já conhecido espírito empreendedor de seus moradores, a qualificação poderá ajudar a aumentar a perenidade dos pequenos negócios da região. "Mesmo quando o dono atua diretamente na empresa, há um ponto em que o negócio precisa ter uma gestão profissional. A qualificação foi criada para mudar a visão dos pequenos empresários e desenvolver uma metodologia que promova a competitividade e ajude a identificar o que pode ser melhorado", explica o diretor do SENAI em Blumenau, Jacir Lenzi.
Com a facilidade para se inscrever e a realização dos cursos em locais mais próximos aos interessados, a intenção é que sejam qualificados 520 microempresários até o final do ano.
Fiesc
Nenhum comentário:
Postar um comentário