Procura conhecer o estado das tuas ovelhas e cuida dos teus
rebanhos, porque as riquezas não duram para sempre, nem a coroa, de geração em geração. (Prov.
27:23,24)
Como o pastor depende da qualidade de suas ovelhas para seu
sustento, o empresário depende dos funcionários para oferecer bons serviços aos
clientes, trabalhar com honestidade e zelar pelo patrimônio. Se estiverem
insatisfeitos, como servirão os clientes?
Observe o grau de motivação de seus funcionários. Seus funcionários
demonstram uma atitude positiva para com você e uns para com os outros? Cumprimentam
os clientes com simpatia e cordialidade? Fazem o possível para realizar o
trabalho com máxima qualidade? Seus clientes sentem que estão sendo bem
servidos? A passividade pode ser mortal, especialmente quando os negócios vão bem.
Não fique tempo demais dentro do escritório. Saia.
Dê uma volta pelos escritórios, pela loja, pelo galpão ou
pela fabrica. Verifique como estão seus funcionários. Dê o exemplo,
demonstrando uma atitude positiva. Comente as atividades que eles executam e
elogie-os quando fizerem um bom trabalho. Funcionários que se sentem
valorizados reagem dando o melhor de si.
Funcionários felizes geram clientes satisfeitos e
consumidores satisfeitos geram crescimento e lucro para empresa.
O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do
coração o espírito se abate. (Prov. 15:13)
Steve Marr
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