Unidade de pizzas na América do Norte passará integralmente para a empresa suíça. A Kraft Foods anunciou que pode usar o aporte para aumentar sua oferta pela Cadbury.

A Kraft Foods anunciou hoje a venda da sua unidade de fabricação de pizzas congeladas na América do Norte para a gigante suíça Nestlé, que pagará US$ 3,7 bilhões pelo negócio. A estimativa da Kraft Foods é de que este setor tenha gerado receita líquida de US$ 1,6 bilhão em 2009.
A conclusão do negócio, prevista para este ano, ainda depende de aprovação de órgãos reguladores e incluirá as marcas DiGiorno, Tombstone e Jack's nos Estados Unidos, Delissio no Canadá e a licença para uso da marca California Pizza Kitchen. A aquisição também inclui duas fábricas em Wisconsin, nos Estados Unidos.
Cerca de 3.400 funcionários da Kraft Foods devem seguir trabalhando nesta área e não há previsão sobre possíveis demissões.
Cerca de 3.400 funcionários da Kraft Foods devem seguir trabalhando nesta área e não há previsão sobre possíveis demissões.
SAIBA MAIS - Cadbury
Tanto Nestlé quanto Kraft Foods aproveitaram para se pronunciar sobre a possível compra da Cadbury. A gigante suíça afirmou que não tem intenção em fazer ou participar de nenhuma oferta formal pela fabricante de doces inglesa.
Já a Kraft Foods anunciou que o lucro da venda de sua unidade de pizzas poderá ser usado como um investimento extra, caso seja necessário aumentar a oferta de US$ 16 bilhões pela Cadbury. Assim, os detentores de títulos da empresa de doces poderão receber um adicional de 60 centavos de libra (US$ 0,97) por ação da companhia britânica ou de 240 centavos de libra por ADS da Cadbury em dinheiro no lugar das ações da Kraft a que teriam direito. A empresa também resolveu aumentar o prazo para que a Cadbury responda à sua oferta. A resposta seria aceita apenas até a primeira semana de janeiro, mas agora a empresa inglesa tem até o dia 2 de fevereiro. A empresa também resolveu aumentar o prazo para que a Cadbury responda à sua oferta. A resposta seria aceita apenas até a primeira semana de janeiro, mas agora a empresa inglesa tem até o dia 2 de fevereiro.
Já a Kraft Foods anunciou que o lucro da venda de sua unidade de pizzas poderá ser usado como um investimento extra, caso seja necessário aumentar a oferta de US$ 16 bilhões pela Cadbury. Assim, os detentores de títulos da empresa de doces poderão receber um adicional de 60 centavos de libra (US$ 0,97) por ação da companhia britânica ou de 240 centavos de libra por ADS da Cadbury em dinheiro no lugar das ações da Kraft a que teriam direito. A empresa também resolveu aumentar o prazo para que a Cadbury responda à sua oferta. A resposta seria aceita apenas até a primeira semana de janeiro, mas agora a empresa inglesa tem até o dia 2 de fevereiro. A empresa também resolveu aumentar o prazo para que a Cadbury responda à sua oferta. A resposta seria aceita apenas até a primeira semana de janeiro, mas agora a empresa inglesa tem até o dia 2 de fevereiro.
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