A presidente da Petrobras, Graça Foster, deve
aceitar a proposta do Governo do Ceará de entrar como sócio da refinaria
Premium II, a ser construída no Complexo Industrial e Portuário do Pecém
(Cipp). Essa é a opinião do deputado federal José Guimarães (PT), que afirma
estar acompanhando de perto os assuntos referentes ao equipamento. "Eu
apoio essa parceria e vou dar minha contribuição para que isso se
concretize", diz.
Como noticiou o 'Diário do Nordeste' na edição do último sábado (15), hoje à tarde (17), o governador Cid Gomes se reunirá com Graça Foster na sede da estatal, localizada no Rio de Janeiro.
"Ainda que seja minoritário, será muito importante para o estado entrar como sócio na refinaria, pois poderá opinar e participar das principais decisões", declara Guimarães, ressaltando a sensibilidade da presidente da Petrobras. "Essa sociedade tem tudo para dar certo. A Graça é uma pessoa muito comprometida e deve entender que será positivo ter o Ceará como parceiro", complementa.
Realidade
Para o deputado, não há risco algum para que a Premium II não seja instalada no Ceará, "como prega a oposição", pois o equipamento faz parte do plano de negócios da estatal.
"A refinaria já é uma realidade, está decidido e fim de papo. A Petrobras
está recompondo sua condição financeira e, em breve, o projeto vai se
concretizar. Tanto é que o governo estadual do Ceará quer entrar como
sócio", aponta.
Viagem à Coreia
Cid Gomes deve conversar com Graça Foster sobre a viagem que pretende fazer, no próximo mês, à Coreia do Sul, onde deve se encontrar com empresários da GS Energy Corporation, empresa com a qual a Petrobras assinou uma carta de intenções visando um estudo conjunto para o projeto da Premium II. Os sul-coreanos estão entre os mais cotados para serem os parceiros econômicos da refinaria.
"Essa sociedade tem tudo para dar certo. A Graça é muito comprometida e deve entender que será positivo fazer a parceria".
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário