Finalizado o primeiro dia de lances do 31º leilão
de biodiesel, realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e
Biocombustíveis (ANP), foram arrematados 431,8 milhões de litros. O volume será
fornecido por produtores de todas as regiões do país (39,55% no Centro-Oeste;
10,34% do Nordeste; 1,04% do Norte; 5,28% do Sudeste e 43,79% do Sul),
exclusivamente detentores do Selo Combustível Social.
O volume total ofertado pelos produtores foi de 765,7 milhões de litros de biodiesel, com um deságio médio de 18,6%, quando comparado com o Preço Máximo de Referência Médio (R$ 2.415,18/m³).
Ainda no primeiro dia, finalizados os lances, os produtores de biodiesel puderam revisar suas ofertas, visando manter ou reduzir seus preços para a concorrência do segundo dia de lances, que será relizado nesta sexta-feira (7). As novas ofertas refletiram em um deságio de 3,7% quando comparado com os preços apresentados inicialmente no primeiro dia de laces.
No segundo dia, haverá participação de produtores de biodiesel detentores ou não de Selo Combustível Social e o volume máximo a ser arrematado pelas distribuidoras não poderá ser superior à 107,9 milhões de litros, garantido que 80% do volume total sejam provenientes de produtores com Selo Combustível Social. Somente poderão participar hoje as distribuidoras que arremataram ofertas no primeiro dia de lances, ficando limitadas a volume que garanta a proporção 80%/20% entre biodiesel de produtor com e sem Selo Combustível Social.
Fonte: ANP
Nenhum comentário:
Postar um comentário