A GranBio está nos Estados Unidos. A empresa inaugurou um escritório na Califórnia que, de acordo com comunicado da empresa, servirá para atuar na prospecção e desenvolvimento de novos negócios, acessando novas tecnologias e estabelecendo parcerias públicas e privadas para a expansão global da companhia.
"A GranBio quer expandir sua presença nos Estados Unidos, onde pretendemos construir uma equipe qualificada e executar nossa estratégia", afirmou, na nota, Alan Hiltner, Vice-Presidente executivo da empresa.
A GranBio contratou para a direção-geral da operação norte-americana Vonnie Estes, que foi Vice-Presidente de Planejamento Estratégico e Tecnologia da Codexis e também ocupou a Vice-Presidência de Desenvolvimento Comercial na joint venture DuPont Danisco Cellulosic Ethanol.
No início deste mês, a GranBio anunciou que adquiriu 25% de participação acionária da empresa American Process Inc. (API), em um movimento que, segundo a empresa, marcou a a entrada da GranBio no mercado norte-americano de energia limpa e possibilitaria a GranBio de expandir suas atividades para outros produtos, além do etanol celulósico. Com o acordo, a GranBio passou a ter acesso a uma plataforma proprietária de pré-tratamento de biomassa que possibilita a conversão de açúcar de celulose em uma grande variedade de bioquímicos e biocombustíveis.
A GranBio está construindo uma planta de etanol 2G, em Alagoas, que deve entrar em operação no início de 2014 e terá capacidade de produção nominal de 82 milhões de litros do combustível por ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário