A região Norte é a que possui o maior potencial de expansão, de 26,5%, aponta estimativa do Ibope Inteligência
AGENCIA ESTADO
São Paulo. O consumo das famílias deve aumentar 13,5% no País
em 2012 e atingir R$ 1,3 trilhão, o equivalente a 30% do Produto Interno
Bruto (PIB), de acordo com estimativa do Ibope Inteligência.
em 2012 e atingir R$ 1,3 trilhão, o equivalente a 30% do Produto Interno
Bruto (PIB), de acordo com estimativa do Ibope Inteligência.
A região Norte é a que possui o maior potencial de expansão, de
26,5%, segundo o Ibope Inteligência. Essa é também a região com a
menor participação no consumo do País, com apenas 5,2%.
26,5%, segundo o Ibope Inteligência. Essa é também a região com a
menor participação no consumo do País, com apenas 5,2%.
Em segundo lugar, a região com maior potencial de crescimento é o
Nordeste, com 24,1%. Depois, aparecem a Região Sul, com 19,7%;
Centro-Oeste, com 19,4%; e, por fim, Sudeste, com 6,5%. O Sudeste
representa 53,5% do consumo no País atualmente.
Nordeste, com 24,1%. Depois, aparecem a Região Sul, com 19,7%;
Centro-Oeste, com 19,4%; e, por fim, Sudeste, com 6,5%. O Sudeste
representa 53,5% do consumo no País atualmente.
De acordo com o Ibope Inteligência, 27,3% dos CDs e DVDs serão
consumidos pela classe A neste ano; bem como 25,7% dos produtos
financeiros, 25,3% dos artigos de decoração e 25% dos veículos.
consumidos pela classe A neste ano; bem como 25,7% dos produtos
financeiros, 25,3% dos artigos de decoração e 25% dos veículos.
Combustíveis e ensino serão os principais gastos da classe B, que
será responsável por 58,3% do consumo desses itens. Também se destacam
no consumo da classe B o cinema, com 54,6%; serviços automotivos, 53,8%;
e artigos esportivos, com 53%.
será responsável por 58,3% do consumo desses itens. Também se destacam
no consumo da classe B o cinema, com 54,6%; serviços automotivos, 53,8%;
e artigos esportivos, com 53%.
A classe C será responsável por praticamente metade do consumo de
mercearia, matinais, tabaco e acessórios e carnes e derivados. As
classes D/E devem representar 13% do consumo de mercearia e cigarros e
12% de calçado infantil, matinais, carnes e derivados.
mercearia, matinais, tabaco e acessórios e carnes e derivados. As
classes D/E devem representar 13% do consumo de mercearia e cigarros e
12% de calçado infantil, matinais, carnes e derivados.
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